Este foi o caso, por exemplo, das obras de requalificação no Bairro Norte – um compromisso assumido pelo Presidente da Câmara Municipal e, tal como prometido, concluído a tempo da celebração da Festa de Nossa Senhora do Desterro (que, pela primeira vez e por causa das restrições pandémicas, acabou por não se realizar no ano passado).

As obras de requalificação da Rua Patrão Sérgio resultam de um investimento do Município em mais de 300 mil euros, com vista a melhorar significativamente as condições de segurança de circulação automóvel e pedonal da população residente. Trata-se de uma intervenção muito bem conseguida e equilibrada ao nível dos pavimentos, passeios, mobiliário urbano e iluminação pública, que permitiu também a execução de novas infraestruturas hidráulicas e a reformulação das redes de drenagem de águas residuais. Este investimento da Câmara Municipal tornou o abastecimento de água no bairro mais eficiente, graças à substituição da conduta antiga e obsoleta por uma nova.

Recorde-se que o Município da Póvoa de Varzim já investiu, até ao momento, mais de 4,5 milhões de euros no Bairro Norte, tendo apostado na recuperação de outras vias e acessos; como é o caso da requalificação do pavimento da faixa de rodagem da Avenida Santos Graça, da reparação do pavimento betuminoso na Rua Gomes de Amorim e dos trabalhos de recuperação da Rua António Graça. As intervenções que se seguem são na Rua Patrão Lagoa e na Rua Serpa Pinto.

Veja na fotogaleria abaixo algumas das obras já realizadas nas principais ruas do Bairro Norte, bem como as plantas das duas futuras intervenções.