Na sua intervenção, o Presidente da Câmara considerou que o concelho e, em particular, o Centro Póvoa Empresas tem muito a ganhar com estas sinergias “que ajudam a transformar este espaço num local de criatividade e mudança de mentalidades; aliás, tal como já acontece com o MAD-LAB da ESMAD e que agora passará também a acontecer com a Opta”.

Hélder Teixeira, enquanto Presidente da Direção da Opta, aproveitou a oportunidade para agradecer o voto de confiança dado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, “que nos dá agora todas as condições para que possamos desenvolver o nosso trabalho, neste que é um espírito de verdadeiramente «estar em casa»”.

A seguir à assinatura do Protocolo de Cooperação, houve oportunidade de visitar a exposição “Onde a Terra se une ao Mar – e o que fica pelo meio”, que visa sensibilizar os mais jovens para a problemática da poluição dos oceanos. A exposição abriu oficialmente ao público hoje, dia 16 de novembro – data em que se assinala o Dia Nacional do Mar – e estará presente no Centro Coordenador de Transportes/Centro Póvoa Empresas até ao dia 9 de janeiro de 2022.