A Câmara Municipal decidiu, também, emitir parecer favorável à concessão de declaração de utilidade pública à Apropesca – Organização de Produtores da Pesca Artesanal. A Apropesca Organização de Produtores da Pesca Artesanal é uma associação sem fins lucrativos e com sede na Póvoa de Varzim. Ao longo dos seus 35 anos de existência, a Apropesca tem vindo a  colaborar com diversas instituições, incluindo o Município da Póvoa de Varzim, com vista à promoção e dignificação da atividade piscatória, através de formação, incremento das condições dos profissionais do ramo, desenvolvimento de ações de limpeza e manutenção das embarcações e espaços do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim.

Ainda durante a reunião de hoje, e com vista ao desenvolvimento do Projeto de Habitação Plurifamiliar | Regaço+, corrigiu-se o montante atribuído à Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa, perfazendo um montante total de 114.308,00 €. Este valor assegurou a construção de seis residências para jovens institucionalizados (“Ninhos de Autonomia”) num terreno cedido pela autarquia junto à antiga Escola Básica de Terroso, que ajudarão estes jovens a ganhar mais independência e a entrar na vida adulta com maior segurança.