Através do Fundo Local de Emergência Social (FLES), têm sido apoiadas famílias e pessoas com especial vulnerabilidade, como é o caso dos idosos, de doentes em isolamento, de pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida.

O Centro Coordenador do Gabinete de Coesão Social da Câmara Municipal mantém-se inteiramente disponível para aceder a pedidos, entre as 9h00 e as 17h00, através do e-mail apoioaomunicipe@cm-pvarzim.pt e dos contactos 800 272 625 (Linha Verde) ou 252 090 173 (Linha de Apoio Psicológico).

Ainda no seguimento do que já foi feito no anterior confinamento, o Município da Póvoa de Varzim volta a associar-se às escolas do concelho na identificação dos alunos com escalão A e B, que necessitam das refeições escolares, as quais serão distribuídas e entregues gratuitamente pelos colaboradores da autarquia.

Quanto a apoios socioeconómicos, a Câmara Municipal decidiu, como medidas adicionais e temporárias, suspender o pagamento de todo o estacionamento tarifado à superfície (até 31 de maio de 2021) e de rendas dos espaços concessionados pelo Município, com atividade comercial suspensa.