Para o efeito, o Pavilhão Municipal recebe as equipas da ACD Mariadeira, ACR Matriz, ADRA Belém, CCD Terroso, CDC Navais, GRE Tricanas Poveiras, GR Regufe, GCR Aguçadourense, GDCR Senhora do Ó, Leões da Lapa FC e do Mapadi, para um torneio que visa difundir todos os valores inerentes à prática desportiva: o convívio, a amizade, a aprendizagem, o espírito de equipa e a camaradagem entre colegas e rivais.

Organizado pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o PTDM entra agora na sua 29ª edição. Constituído por um conjunto de provas de participação individual e coletiva, esta atividade vem promovendo, com inegável sucesso, a prática do desporto por entre as coletividades do concelho, numa realidade que não encontra paralelo a nível nacional.