Na segunda-feira de manhã, as crianças da Obra de Santa Zita encheram o Salão Nobre de música e alegria, com as quadras das Janeiras e com os votos de um feliz Ano Novo. Todos os presentes acompanharam as cantorias e nem a Vereadora do Turismo, Lucinda Amorim e o Vereador das Obras Municipais, Luís Ramos foram exceção, cantaram e aplaudiram estes meninos e meninas que, certamente, tornaram a manhã de todos muito animada.

Na terça-feira, o edifício dos Paços do Concelho voltou a ter um toque de festa e, no período da manhã, contou com cerca de uma centena de crianças do Jardim-de-Infância Santo António – A Beneficente que trouxeram ao Município a sua alegria e interpretaram os temas característicos da época.

À tarde, duas turmas do 4º ano da Escola Nova cantaram as Janeiras numa atuação exclusivamente dirigida pelos alunos.

Estes dois últimos grupos foram recebidos pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, que elogiou e agradeceu as atuações.

Quem canta as Janeiras merece uma recompensa, por isso, no final cada aluno recebeu chocolates que os autarcas distribuíram.

A Póvoa continua a ser uma cidade que dá valor às tradições e as vai passando de geração em geração. Este costume já está enraizado nas escolas e infantários que, por esta altura, saem à rua.