Depois de se apresentar em concerto, como violinista, no dia 24, com Raúl da Costa e Alekzey Shadrin, será dada a conhecer a faceta de cineasta de Bruno Monsaingeon. Será às 21h45, no Auditório Municipal.

Desde há cerca de quarenta anos, Bruno Monsaingeon, violinista residente em Paris, consagra uma boa parte do seu tempo à realização de filmes musicais, continuando a apresentar-se em concerto.

Realizou filmes sobre os maiores músicos do nosso tempo: Nadia Boulanger, Yehudi Menuhin, Murray Perahia, Glenn Gould, Sviatoslav Richter, Viktoria Postnikova, Guennadi Rojdestvenski, Michael Tilson Thomas, Zoltán Kocsis, Friedrich Gulda, Paul Tortelier, Julius Katchen, Dietrich Fischer-Dieskau, David Oïstrakh, Julia Varady e muitos outros.

Consulte o programa completo do 37º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim. Lembramos que ainda terá lugar a Conferência de Abertura do Festival, por Rui Vieira Nery, no domingo, 26 de julho, às 21h45, no Cine-Teatro Garrett.

O preço dos bilhetes é de 3,00€ por espetáculo. A aquisição de bilhetes pode ser feita, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, na receção da Escola de Música. Poderá ainda obter informações através dos telefones 252 614 145 ou 966 250 645 e do email festivalmusica@cm-pvarzim.pt

Esta 37ª edição do FIMPV é organizada pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim e conta com os apoios estruturantes da Direcção-Geral das Artes (Secretaria de Estado da Cultura), da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Turismo de Portugal, I. P., bem como de patrocínios e serviços de diversas empresas, ao abrigo de Lei do Mecenato.