A partir das 15h00, jovens entre os 8 e os 23 anos de idade poderão participar num concurso de máscaras. As mais assustadoras terão direito a lembranças. Além do concurso, jogos e partidas farão parte desta tarde assustadoramente divertida.

As inscrições estão abertas até dia 27 de Outubro e a organização avisa que só poderão participar na festa se levarem pinturas ou acessórios alusivos a esta festa.

O Dia das Bruxas, ou Halloween, nome original na língua inglesa, é uma tradição dos países anglo-saxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos. Nos últimos anos, esta festa tem ganho relevância também no nosso país, que importou o hábito de, na noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro, realizar actividades onde todos se mascaram de forma assustadora.

Na celebração actual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados à bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados para esta festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros.