A sessão de entrega dos diplomas contou com a presença de Andrea Silva, Vereadora do Pelouro da Juventude, que encara esta iniciativa como uma forma de dinamizar o Espaço Internet existente na Casa da Juventude e, deste modo, proporcionar que o público, dos 8 aos 80, adquira competências na área das Tecnologias da Informação.

Estes cursos, gratuitos, têm como público-alvo cidadãos seniores reformados e estrangeiros a residir em Portugal que pretendam adquirir competências básicas em Tecnologias de Informação.

Estão já previstas outras acções a terem início nas seguintes datas: 2 de Março, 2 de Maio, 5 de Setembro e 7 de Novembro. Os cursos têm a duração de 26 horas lectivas, repartidas em 13 sessões de duas horas cada, que irão decorrer das 14h00 às 16h00, três vezes por semana, no Espaço Internet da Casa da Juventude.

Os interessados em frequentarem os cursos deverão efectuar a sua inscrição na recepção da Casa da Juventude, no horário de atendimento, segunda-feira e sábado, das 13h00 às 19h00, e de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, até dez dias úteis do início da formação. Para o acto de inscrição, é necessário apresentar um dos seguintes documentos de identificação: Bilhete de identidade, Carta de condução, Passaporte, Passaporte Estrangeiro, Cédula Pessoal, Atestado de Residência ou Assento de Nascimento e o preenchimento integral do formulário de inscrição.

Apesar da Casa da Juventude não promover cursos de informática para activos empregados ou desempregados, poderão os interessados inscrever-se para a realização de exame e assim obter o Diploma de Competências Básicas em Tecnologias de Informação.