Neste âmbito, no passado sábado, nas instalações do Clube, foi anunciado que o pavilhão do CDP passa a ter nova designação: Pavilhão Fernando Linhares Castro.

Recentemente falecido, Fernando Linhares de Castro foi o primeiro sócio do CDP e um dos vários fundadores do clube a 26 de dezembro de 1943.

Caldeira Figueiredo, Presidente do CDP, recordou a importância de Linhares de Castro no desenvolvimento do clube e espera que em 2015, o CDP “prossiga os êxitos desportivos e restabeleça com a Câmara da Póvoa o protocolo que garanta as verbas que recebia há anos atrás, que chegaram a rondar os 200 mil euros, sendo que atualmente recebe metade desse valor”.

Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal, participou no aniversário do Clube e enalteceu a decisão de atribuir o nome de Linhares de Castro ao pavilhão “já que foi sempre uma pessoa participativa no futuro do CDP, do Varzim e mesmo da Póvoa”.

Para festejar os 71 anos, os dirigentes do CDP proporcionaram uma tarde de convívio com atividades para sócios, atletas e treinadores, onde foram entregues emblemas de ouro e prata a associados, realizada a fotografia da Família do CDP, além do corte do Bolo de Aniversário, com a atuação do coro Capela Marta.