Para além do bacalhau cozido com todos e dos tradicionais doces que marcam esta época festiva, música, dança e muita animação rechearam o momento.

A pensar naqueles que neste tempo de paz e confraternização sentem mais a solidão e são vítimas de abandono familiar, a instituição promove o serviço de confecção e distribuição da refeição bem como procura proporcionar o convívio e entusiasmo a todos.

O evento contou com a participação do grupo Jace, jovens poveiros com talento na área da dança e do canto, que interpretaram um medley de música portuguesa e ainda com uma ex-participante do programa “Operação Triunfo”.

Para além desta ceia, a Beneficente organizou ainda a distribuição de cabazes de Natal a cerca de duas dezenas de famílias mais carenciadas do concelho para que as mesmas pudessem confeccionar a sua refeição. Para a composição destes cabazes, contribuíram algumas instituições e empresas fornecendo géneros alimentícios.

A Beneficente providencia um serviço regular de refeições, tanto ao domicílio como no seu edifício sede, ao longo de todo o ano, que na época natalícia reforça com a organização da ceia e distribuição de cabazes. Um acto solidário que marca a verdadeira essência do Natal, causando, ainda que momentaneamente, a Felicidade espelhada em muitos rostos.