A partida foi dada ao final da tarde junto às Piscinas Municipais e os atletas tiveram duas opções: a caminhada, um percurso de seis quilómetros, ou a corrida, de dez quilómetros. Crianças até aos doze anos também puderam fazer parte desta iniciativa através da Kids Run, um caminho com 500 metros ou um quilómetro consoante a faixa etária.

Além de ter sido uma oportunidade para correr à beira mar, numa prova de renome e sem caráter competitivo, que alia a beleza da Orla Costeira ao pôr-do-sol à diversão e ao exercício físico, parte do valor das inscrições revertiam a favor dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, ou seja, uma motivação extra para todos os participantes.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente no momento da partida.