Este espaço resulta de uma parceria entre a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com vista à criação de emprego e à aposta em empresas de caráter inovador. Possui oito gabinetes para a instalação de empresas, que disponibilizam diversos serviços de apoio, nomeadamente, consultoria e apoio à gestão, apoio administrativo, apoio de pessoal auxiliar, secretariado, serviços de impressão e fotocópias, telefone, fax e internet.

Em funcionamento desde abril de 2012, o Centro de Incubação da Póvoa de Varzim estabeleceu-se como uma importante estrutura de apoio aos jovens empreendedores e por essa via, de crescimento da atividade económica e combate ao desemprego.

Neste contexto, os jovens empreendedores encontram ali um conjunto integrado de recursos e serviços de apoio às empresas incubadas, tendo em vista a ampliação do seu índice de sobrevivência e o reforço da sua competitividade.

A entrada da Norte Solar na estrutura e consequente ocupação de todos os espaços do Centro de Incubação reflete a grande procura, o bom funcionamento e dinâmica do projeto, decisivo para a interligação entre o empreendedorismo e a inovação.

Com a ocupação física lotada, os interessados em fazer parte deste projeto poderão optar pela Incubação Virtual. Através desta, a ANJE apoia empresas que, para além de envolverem poucos recursos humanos, desenvolvem atividades que não justificam investimento em infra-estruturas.

Nestes casos, os 12 centros empresariais da ANJE servem de base física de negócios e funcionam como sede social e ponto de encontro entre empresários, clientes e parceiros, através da utilização dos serviços de secretariado e espaços comuns, como por exemplo as salas de reuniões.

Para mais informações sobre o Centro de Incubação, poderá contactar o Gabinete Investemais, através do telefone 252 090 193 do e-mail investemais@cm-pvarzim.pt.