Na tarde de ontem, os utentes averomarenses receberam o autarca com versos, cantorias e um bolo de aniversário.

Aires Pereira demonstrou orgulho pela forma como o espaço tem sido estimado: “não parece que inaugurámos há um ano e sim esta manhã. Muitos me disseram que este investimento seria em vão porque passados meia dúzia de meses o espaço estaria degradado. Sempre discordei e aqui está a prova”. O edil lembrou que o seu percurso como autarca ultrapassa já as três décadas e que, por isso, conhece bem todas as obras realizadas na Póvoa de Varzim. No entanto, nenhuma lhe deu tanta satisfação concretizar como o COA e o Centro Ocupacional da Lapa (COL). “A vida mudou. Os nossos filhos já não têm tempo para cuidar de nós como gostaríamos. Por isso, temos que cuidar uns dos outros. Não concebo que os idosos da Póvoa de Varzim passem o resto dos seus dias a olhar para uma televisão, sozinhos, muitas vezes depressivos. Aqui, além de companhia, há amizades, passeios, atividades. O cérebro e o corpo não param e isso faz com que as visitas à farmácia comecem a diminuir”.

O Presidente da Câmara Municipal referiu, ainda, a abertura de um terceiro Centro Ocupacional, desta feita no Bairro Nova Sintra “onde o número de população idosa é grande”. À semelhança do COA e COL, também em Nova Sintra será utilizada a antiga Escola Primária.