Esta atividade contou com a presença de mais de 30 participantes e teve como objetivo a divulgação dos serviços ao dispor do consumidor residente neste concelho, prestados gratuitamente pelo CIAC e Tribunal Arbitral. Os temas abordados foram os seguintes:

os direitos do consumidor no que respeita aos serviços públicos essenciais, os contratos celebrados à distância através de contato telefónico ou porta-a-porta, acertos de faturação nos serviços de eletricidade e gás natural e os períodos de fidelização nos serviços de comunicações eletrónicas. Durante a sessão, os presentes colocaram questões e foram esclarecidos quanto às situações apresentadas que resultaram num conflito de consumo.

Presente nesta sessão estiveram a Vereadora do Desenvolvimento Económico, Lucinda Delgado e a Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva.