O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, acompanhado de Luís Fernandes, representante da empresa Wippytex, procedeu à entrega do valor de 2.261,12 € à instituição. Esteve ainda presente Andrea Silva, Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal.

Face à decisão da Wippytex em ajudar uma instituição de solidariedade social do concelho, o Município indicou, este ano, o Centro Social da Paróquia de Beiriz, pelas dificuldades que reconhece que têm.

A ajuda financeira entregue à instituição realizou-se no cumprimento da responsabilidade social da empresa. Dadas as circunstâncias atuais, é  propósito ajudar aqueles que mais precisam.

A Wippytex entendeu colaborar com o Município da Póvoa de Varzim porque este confiou na empresa quando, em 2009, aderiu ao serviço Wippy.

Desde a sua instalação foram recolhidos, e enviados para reciclagem, centenas de toneladas de roupas, calçado e brinquedos, provenientes dos 9 roupões instalados no concelho (8 na cidade e 1 em Beiriz).

Considerando que a quantidade de resíduos têxteis existentes nos resíduos indiferenciados ainda é de 10,11% (Caracterização dos Resíduos Urbanos Indiferenciados efetuada pela LIPOR em 2014), o município, em colaboração com a empresa Wippytex, disponibiliza, desde o dia 30 de abril de 2015, mais 8 roupões instalados nos seguintes locais: Praça João XXIII; Av.ª Cidade de Montgeron com R. Professor Laurentino Monteiro; Largo António Nobre; Rua da Fábrica; Rua Fausto José; R. Alberto Sampaio; R. Alberto Feio (Bairro Sopete); Av. Repatriamento dos Poveiros. No total, passam a existir 17 equipamentos para a deposição de roupa, sapatos e brinquedos em todo o concelho.