A Cerimónia de Diplomas contou com a presença da Secretária de Estado da Educação, Inês Ramires, do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, da Diretora Adjunta do Centro Distrital do Porto do Instituto da Segurança Social, Rosário Loureiro, do Diretor Geral da DGEstE, João Gonçalves, do Delegado Regional da DGEstE, Sérgio Afonso, da Presidente da Delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, Luísa Tavares Moreira, e do Presidente Nacional da Cruz Vermelha, Francisco George.

A Casa do Regaço é um Centro de Acolhimento Temporário de crianças e jovens em risco localizado em Terroso, desde 2006, que está agora em fase de ampliação para um novo pólo complementar designado Regaço +. As instalações do Regaço + localizam-se num terreno cedido pela autarquia à Cruz Vermelha, junto à antiga Escola Básica de Terroso. A Delegação da Cruz Vermelha decidiu realizar, nesse mesmo local, a Cerimónia antecedida por uma visita ao espaço no qual serão construídos seis residenciais para jovens institucionalizados, que os ajudarão a ganhar mais autonomia e a entrar na vida adulta com independência e segurança. A criação do Regaço + deve-se ao envolvimento de várias entidades e mecenas que contribuem ativamente para o andamento da empreitada e do projeto, assim como ao financiamento da infraestrutura em mais de 100 mil euros pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Além dos diplomas que atestam as excelentes classificações destes alunos, durante a Cerimónia foi também entregue um vale-prenda de um tablet e, ainda, atribuída pela Cruz Vermelha Nacional a Medalha de Mérito à Delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim pelo trabalho desenvolvido.