As sessões pedagógicas, dirigidas pelo Banco de Portugal, irão realizar-se das 09h00 às 12h30 (para alunos do 12º ano) e das 14h00 às 17h30 (para alunos do 9º ano), na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto. Subordinada aos temas “Quem não tem dinheiro não tem vícios” e “Pagamentos mágicos…mas nem tanto”, a apresentação estará a cargo de Cláudia Alves e Maria Helena Marques e versará assuntos como a “Gestão do Orçamento” e o “Crédito”, com o objetivo principal de evitar as compras por impulso e  prevenir possíveis fraudes relativamente aos pagamentos online.

O debate, destinado a consumidores adultos, terá lugar das 14h30 às 16h30, no Diana-Bar e terá como tema principal “Cidadão Esclarecido…Consumidor Prevenido”. Nesta conferência serão focadas as problemáticas do “Engodo dos Rastreios Médicos” e dos “Produtos Milagrosos”, com apresentação de Ângela Simão Frota, diretora do Centro de Formação de Consumidores da associação portuguesa do Direito de Consumo (apDC) e dos “Contratos por Telefone” e “Assédio dos Concursos Televisivos”, com apresentação de Mário Frota, diretor do Centro de Estudos de direito de Consumo da apDC.

A participação nestas iniciativas está sujeita a pré-inscrição até dia 28 de fevereiro. Esta poderá ser feita através do endereço eletrónico ciac@cm-pvarzim.pt ou do contacto telefónico 252 090 194.