A Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Lucinda Amorim e o Diretor da Escola Secundária Eça de Queirós, Eduardo Lemos, marcaram presença na iniciativa em representação das respetivas instituições.

“Gestão do Orçamento & Poupança” e “Contas e Meios de Pagamento & Prevenção de Fraude” foram os temas abordados nas ações que contaram com a participação de cerca de 80 alunos em cada uma.

A ação sobre “Gestão do Orçamento & Poupança” pretendeu contribuir para a formação de consumidores mais conscientes e responsáveis, sendo que o enfoque esteve nos conceitos de Consumismo versus Consumerismo e Crédito.

A sessão sobre “Contas e Meios de Pagamento & Prevenção de Fraude” pretendeu esclarecer sobre os diferentes tipos de contas e cartões bancários, qual a finalidade da Ficha de Informação Normalizada (FIN) e quais os meios de pagamento que se encontram atualmente ao dispor do consumidor. Foram ainda apresentadas algumas dicas do Banco de Portugal para o pagamento de compras de uma forma mais segura e rápida sem acréscimo de custos, como por exemplo através do MB Way.