Respeitando todas as indicações da Direção-Geral da Saúde, a sala de espetáculos poveira encheu, na medida do possível, para receber esta dinâmica banda portuense, um coletivo musical que trabalha livremente na exploração de ritmos, canções e instrumentos tradicionais portugueses. Durante toda a sessão musical, enérgica e contagiante, os poveiros puderam apreciar um repertório misto de originais e reinterpretações da herança popular e cultural portuguesa.

Esta foi uma edição muito especial do Sons e Património, que promove os espaços mais emblemáticos do território metropolitano, anualmente, convidando um leque diversificado de músicos nacionais de excelência a atuar em vários pontos da região norte do país.

Entre 1 e 7 de outubro, o evento em rede divulgou a melhor música nacional, com concertos de Francisco Sales, Miguel Xavier, Ricardo Ribeiro, Miguel Amaral & Yuri Reis, Afonso Cabral, Daniel Pereira Cristo, Manuel Linhares, Hélder Moutinho, Marco Rodrigues, Retimbrar, Lisboa String Trio com Cristina Branco, Birds are Indie, First Breath After Coma e Rua da Lua.