No dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, a temporada teatral na Póvoa de Varzim, organizada pela Varazim Teatro, apresenta a peça de teatro “A ilha do desamanhã”.

No dia 2 de junho e, ainda, a pensar nas crianças e jovens, vai passar na Sala Principal do Cine-Teatro Garrett o filme “Escola das Artes”.  No mesmo dia, desta vez para o serão dos adultos vai passar o filme “O professor e o louco”.

No dia 6 de junho e como já é habitual às quintas-feiras, o Cine-Teatro Garrett apresenta um filme em parceria com a Octopus, o filme deste dia é o “Nós”.

No dia 9 de junho, a Sala vai encher para rever o “Aladdin”, o filme que faz muitos viajar até À sua infância, agora com personagens de carne e osso. Ainda no dia 9, mas à noite vai poder assistir ao filme “Uma traição necessária”.

No dia 12 de junho, a Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim vai apresentar uma peça de teatro “Um ano em revista”, para encerrar o ano letivo.

No dia 13 de junho há mais uma sessão de cinema Octopus, com o filme “A pereira brava”.

No dia 16 de junho, a Póvoa de Varzim comemora o 46º aniversário do Dia da Cidade, cerimónia que homenageia algumas personalidades.  Dionísio Vinagre, João Marques e Manuel António Correia Martins são os nomes escolhidos para a homenagem deste ano.

A programação do Garrett no mês de junho termina com um filme português, no dia 20 de junho chega ao ecrã da Sala Principal o filme “Diamantino”.