Já está a decorrer desde o dia 21 de setembro, o Festival Internacional de Teatro – É-Aqui-In-Ócio que tem eventos até ao dia 5 de outubro. No dia 1 de outubro, será a vez de subir ao palco o espetáculo “Circodela”, às 22h00.

No dia 2 de outubro, o Festival Internacional de Teatro apresenta a peça “Hot-Tea”, na Sala Principal, às 22h00.

No dia 3 de outubro, às 21h45, o Cineclube Otcopus em parceria com o Festival de Teatro É Aqui-In-Ócio, vai exibir o filme “Ran – Os Senhores da Guerra”.

Ainda no Teatro, no dia 4 de outubro, o Cine-Teatro Garrett abre porta para receber o espetáculo “No fio do Azeite”, às 22h00.

No último dia do Festival de Teatro É Aqui-In-Ócio, 5 de outubro, vai ter a oportunidade de assistir ao espetáculo “Schiaccianoci Swing”, às 22h00.

Passando do teatro para um espetáculo de Stand-up Comedy, no dia 12 de outubro, Luís Franco Bastos apresenta o seu mais recente espetáculo “Consciente”, às 22h00.

No dia 13 de outubro, às 21h30 passará no ecrã da Sala Principal, do Cine- Teatro Garrett, um filme de que muito se fala, “Variações”, de João Maia. Após a exibição do filme, será apresentado um miniconcerto, com o projecto VariaSons.

Continuando no cinema, a sessão de cinema, de quinta-feira, 17 de outubro, do Cineclube Otcopus escolheu para este serão o filme “Lupo”, às 21h45.

No dia 20 de outubro, os mais pequenos são os convidados especiais. Às 16h00, o Historioscopio Teatro de Marionetas vai apresentar um espetáculo de marionetas com música ao vivo intitulado “Uma lágrima no Oceano” e, de seguida, vai haver uma oficina criativa.  

No dia 24 de outubro, quinta-feira, às 21h45 haverá, mais uma sessão de cinema Octopus, no Garrett, com o filme “Verão”.

No último dia do mês, 31 de outubro, às 21h45 volta a ser noite de sessão de cinema Otcopus, com o filme “Dor e Glória”.