Na primeira fase da empreitada, irá proceder-se à execução das principais infraestruturas na Rua dos Gasómetros. Por essa razão, o trânsito por essa via ficará temporariamente cortado, à exceção do acesso por parte dos moradores, que continuará a ser garantido.

As obras de requalificação vão permitir a tão necessária substituição de pavimentos e modernização das infraestruturas atualmente existentes, nomeadamente águas residuais domésticas e pluviais, abastecimento de água, redes elétricas e iluminação pública, bem como a duplicação de oferta de estacionamento futura (para um total de 133 lugares).

O Executivo Municipal mantém a firme aposta de aumentar os níveis de qualidade de vida e conforto dos munícipes, através de um forte investimento na dignificação da história poveira e na preservação das nossas raízes. Tal compromisso passa por reconhecer o importante papel que determinados bairros e comunidades têm para a evolução do nosso concelho e, ainda, por lhes conferir a dignidade e condições que tanto merecem.