Depois de um mini-concerto “oferecido” pelas Orquestras de Sopro e Cordas, os alunos foram chamados ao palco onde receberam o prémio que um artista prefere – as palmas – pelo seu esforço e dedicação a esta arte. João Marques, director da Escola de Música da Póvoa de Varzim, explicou que “este é um momento especial para professores, alunos e encarregados de educação porque estão a ser homenageados,  e um incentivo para todos os outros”.  

Durante a manhã, as Orquestras fizeram uma digressão por algumas escolas do concelho onde o objectivo era cativar os alunos para a aprendizagem de instrumentos. As crianças entusiasmaram-se com a presença dos artistas e, no final das aulas,  já brincavam aos músicos.

 

dia musica 01 dia musica 02

Este foi o 15º ano que se realizou esta digressão e, segundo João Marques, “é uma alegria para os professores e para os instrumentistas contactarem com o público mais jovem, havendo escolas onde lhes presenteiam com flores e trabalhos realizados previamente”. As peças apresentadas são de carácter festivo, adequadas à faixa etária dos ouvintes.

A actividade ao ar-livre, prevista para a tarde de ontem, foi cancelada devido ao mau tempo.