O Município está ciente do esforço que muitos empresários poveiros estão a empreender nesta altura e, agora mais do que nunca, entende que é imperativo apoiar o comércio local.

Por estas razões, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim decidiu reunir num mapa interativo e atualizado todos os estabelecimentos comerciais que continuam a funcionar no concelho durante este período de exceção.

Esta iniciativa visa divulgar as pequenas e médias empresas do concelho e, mais importante ainda, promover a economia e o comércio local. Além disso, tem como objetivo informar todos os munícipes acerca dos horários de funcionamento dos estabelecimentos abertos e ajudá-los na altura de escolher onde podem fazer as suas compras de bens essenciais.

O mapa deve estar em permanente atualização e, para isso, precisamos da sua ajuda. Assim, solicitamos a todos os empresários da cidade – cujos serviços e horário de funcionamento estejam incompletos ou não figurem no mapa – que comuniquem os novos dados através do preenchimento deste formulário.

Mais informamos que, segundo o Decreto-Lei n.º 2-A/2020 de 20 de Março e as diretrizes do Governo, podem continuar a funcionar durante o estado de emergência os seguintes estabelecimentos: minimercados; supermercados; hipermercados; frutarias; talhos; peixarias; padarias; farmácias; estabelecimentos de produtos naturais e dietéticos; estabelecimentos de produtos cosméticos e de higiene; lavandarias; estabelecimentos de produtos médicos e ortopédicos; oculistas; papelarias e tabacarias; livrarias (através de postigo); clínicas veterinárias; estabelecimentos de venda de animais de companhia e respetivos alimentos; floristas; drogarias, lojas de ferragens ou material de bricolage; postos de abastecimento de combustível; estabelecimentos de manutenção e reparação de veículos e/ou venda de peças, acessórios e serviços de reboque; estabelecimentos turísticos (exceto parques de campismo); restaurantes e bares de hotel para efeitos de entrega de refeições aos respetivos hóspedes; estabelecimentos de restauração e similares para efeitos exclusivos de confeção destinada a consumo fora do estabelecimento ou entrega no domicílio.