O investimento no Parque Infantil 100% inclusivo foi feito pela autarquia com o objetivo de garantir que a Póvoa de Varzim é uma cidade de todos e para todos. Desde que foi inaugurado, este parque já foi vandalizado duas vezes, traduzindo-se estes episódios em prejuízo material, mas também moral; na medida em que se desrespeitam dois pilares fundamentais para a nossa sociedade: acessibilidade e inclusão social.

Os estragos provocados conscientemente no baloiço exclusivo para cadeiras de rodas – como podem ser verificados através das fotografias abaixo – lesam a nossa comunidade, em particular as crianças portadoras de deficiências motoras ou mobilidade reduzida.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim apela ao bom senso e ao sentido de responsabilidade de todos, por forma a respeitarmos os espaços que são de todos nós.