Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

Concerto de Jorge Palma no Garrett

No dia 30 de março, sábado, às 22h00, Jorge Palma vai atuar no Cine-Teatro Garrett.

Notícias

Concerto de Jorge Palma no Garrett

Póvoa de Varzim, 15.03.2019

No dia 30 de março, sábado, às 22h00, Jorge Palma vai atuar no Cine-Teatro Garrett.

Jorge Palma dispensa apresentações. Com mais de 40 anos de carreira é um nome incontornável do panorama musical português. A sua obra contém canções amplamente transversais com temas como Frágil, Deixa-me Rir, Dá-me Lume ou Encosta-te a mim, que se tornaram hinos intemporais.
Compositor, poeta, intérprete e exímio pianista, o percurso de vida de Jorge Palma observa-se sempre a par da música. Tendo começado a aprender piano com seis anos de idade, mais tarde, correu a Europa de guitarra em punho tocando nas ruas de cidades como Paris e Copenhaga. Terminou o Curso Superior de Piano em 1990 e editou vários discos de originais, compondo êxitos, somando discos de ouro, tendo atingindo a marca da dupla platina com Voo Nocturno. Venceu o prémio José Afonso em 2002, e em 2008 e 2012 foi o vencedor do Globo de Ouro na categoria de melhor intérprete individual. O seu álbum Com Todo o Respeito foi ainda galardoado pela Sociedade Portuguesa de Autores com o prémio Pedro Osório. 
O período mais recente da vida de Jorge Palma é marcado por um momento de grande actividade no qual se destacam projectos como Juntos em que partilha o palco com Sérgio Godinho e ainda a celebração de discos históricos como Bairro do Amor e Só, tendo este último resultado na edição de SÓ ao vivo em 2017.
Desde os anos 70 que esgota salas um pouco por todo o país, desde as mais emblemáticas, até aos palcos mais intimistas, tendo também passado por festivais como o Meo Sudoeste, Super Bock Super Rock, Rock in Rio, Bons Sons, EDP Cool Jazz, entre outros.
Vicente Palma e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e Sétima Legião), são os dois músicos que o acompanham no seu formato acústico. Vicente surge na guitarra, no piano ou na voz, acompanhando Jorge Palma em alguns dos temas que juntos já tocam há mais de uma década. Gabriel Gomes oferece a sonoridade do seu acordeão para criar ambientes verdadeiramente íntimos e especiais.

As entradas têm um preço único de 20,00€ e estão disponíveis na bol e no balcão do Cine-Teatro Garrett.

O horário de funcionamento do Garrett é o seguinte: 10h30-12h30 e 15h30-17h30 de terça a sábado, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo. Pode obter mais informações através do número de telefone do Cine-Teatro: 252 090 210.