Este evento é pensado para a comunidade estudantil e tem como objetivo apresentar o mais variado leque de possibilidades aos estudantes do concelho, no que respeita a opções profissionais, de ensino e formação.

Organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em parceria com a Escola Profissional de Esposende, até 24 de março, está a decorrer o concurso escolar para a criação do cartaz deste 12º Fórum Formação e Opções Profissionais.

Podem participar neste concurso todos os alunos do ensino secundário a frequentar as escolas e outras entidades parceiras do Fórum.

Os principais objetivos do concurso são contribuir para o desenvolvimento de competências ao exercício pleno de cidadania, estimulando simultaneamente a sensibilidade estética e o aperfeiçoamento da comunicação visual e envolver os alunos nas dinâmicas do Fórum Formação e Opções Profissionais para melhor identificarem o seu futuro.

A divulgação do vencedor será feita a 26 de março, sendo que o vencedor receberá um prémio em material didático oferecido pela Papelaria Locus.

A entrega do prémio Papelaria Locus será no dia 7 de maio, na sessão de abertura da Mostra Informativa.