Todas as escolas do concelho foram convidadas a participar no “Concurso de criação literária de Poesia e Conto: O Animal e os seus Direitos”, uma iniciativa que têm como objectivo sensibilizar e incutir nos mais novos a noção de respeito e defesa pelos direitos dos animais, assim como promover a escrita criativa e valorizar a expressão estética. O concurso decorre até Dezembro.

Esta é mais uma iniciativa levada a cabo pela Câmara, em parceria com a LPDA, pela defesa dos direitos dos animais. Recorde-se que já a 6 de Outubro a Biblioteca Municipal foi palco de uma sessão de leitura – “O Cantinho da Leitura” – para alunos do 1º ciclo, onde os animais foram os protagonistas e o lema “O Mundo é de Todos” a grande lição do dia.