Acolhendo este desafio prontamente, a Biblioteca Municipal, em parceria com as Escolas e as Associações do Concelho, vai promover, de 19 a 26 de maio, várias atividades no âmbito da ação das bibliotecas públicas e das bibliotecas escolares.

De destacar a conferência “Educação, Artes e Bibliotecas”, a ter lugar na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto no dia 22 de maio e que visa debater o papel das bibliotecas públicas e das bibliotecas escolares na promoção da educação artística.

A sessão de abertura irá realizar-se às 14h15 e terá como convidados de honra o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e o Presidente da Comissão Nacional da UNESCO. O papel da Rede das Bibliotecas Associadas à CNU na promoção da Educação Artística será o primeiro tema a ser abordado. A Educação artística nas escolas – criatividade e educação será a segunda temática da tarde. A conferência irá contar com os testemunhos de representantes das seguintes bibliotecas: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro – Oliveira de Azeméis; Biblioteca Municipal de Sever do Vouga; Biblioteca do Agrupamento de Escolas de S. Pedro Rates; Biblioteca do Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves; Biblioteca do Agrupamento de Escolas Cego do Maio; Biblioteca do Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Beiriz; Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar; Biblioteca da Escola Secundária Rocha Peixoto; Biblioteca da Escola Secundária Eça de Queirós.