Trata-se de um espaço de atendimento individual dirigido a jovens dos 10 aos 24 anos e a pais, outros familiares, professores e outros agentes educativos envolvidos ou com preocupações nesta área numa perspetiva de facilitar um desenvolvimento saudável e a construção de trajetórias de vida adaptativas.

Com esta ação pretende-se atingir os seguintes objetivos: atendimento pontual para esclarecimento de dúvidas relativas ao consumo de substâncias psicoativas e outros comportamentos aditivos; avaliação do risco relativo a situações de consumo de substâncias psicoativas e outros comportamentos aditivos; intervenção psicológica individual diferenciada e apoio às famílias.

As consultas serão às quartas-feiras, das 9h00 às 15h00, a partir da próxima semana.

Os interessados devem fazer a marcação da Consulta através do CRI do Porto Ocidental com referência à CJ.PVz: 220 028 800 / Casa da Juventude da Póvoa de Varzim – Rua D. Maria I, 56 Póvoa de Varzim (00351 252 619230; casajuventude@cm-pvarzim.pt; www.facebook.com/casjuv).

Os serviços administrativos registam o contacto e mediam a consulta entre a equipa técnica e o utente.

Este é mais um serviço disponibilizado pela Casa da Juventude, integrado na Programação Permanente 2014/2015, que pretende, deste modo, reforçar a informação junto da comunidade em geral, promovendo o atendimento semanal disponibilizado gratuitamente a jovens, famílias e educadores, já assegurado pelas técnicas da ARS Norte/CRI Ocidental – ET Matosinhos.