De 17 de julho a 31 de agosto, o areal das praias poveiras vai dançar ao som da aeróbica, com diversão sempre garantida. As aulas terão lugar todas as segundas, quartas e sextas-feiras na Praia da Lagoa e às terças e quintas-feiras na Praia do Carvalhido, sempre às 11h00. Com estas aulas de aeróbica ao ar livre, o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, em parceria com as academias locais, tem a intenção de incentivar a prática de exercício físico junto da população.

No entanto, o Verão Desportivo representa mais do que apenas convívio e diversão. Neste programa também há lugar para a competição sadia, com a disputa de torneios de ténis de praia, voleibol de praia, futevólei e ténis de mesa. No dia 4 de agosto, a vertente competitiva arranca com a Noite do Ténis de Mesa, na Esplanada do Carvalhido, e nos dias 11 e 12 de agosto, na Praia da Lagoa, haverá a competição de Vólei 3×3, Futevólei 3×3 e ténis de praia 2×2.

A participação nestes eventos é livre e as inscrições devem ser efetuadas na Praia da Lagoa, na Esplanada do Carvalhido ou no Estádio Municipal até ao dia 1 de agosto, no caso do Ténis de Mesa, e 9 de agosto, nas restantes modalidades. Aceda à ficha de inscrição ou inscreva-se em Verão Desportivo 2017.

A Câmara Municipal incentiva-o a praticar desporto à beira-mar e contribuir para que a Póvoa de Varzim seja cada vez mais “um concelho em forma”.