Foi o caso do Atlético da Póvoa que, no domingo, realizou um almoço convívio natalício, no qual integrou a Grande Gala do Atlético da Póvoa onde se recordou um pouco do que foi a época de 2013/2014 e tentou-se distinguir o esforço e dedicação de alguns dos seus membros. O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, esteve presente neste convívio. Veja algumas imagens.

A secção de natação pura do Clube Naval Povoense promoveu nos dias 18 e 19 de dezembro para todos os nadadores o “1º Estágio de Natal”. Dois dias intensos de convívio, espirito de equipa e treino. A iniciativa superou todos os objetivos, com os nadadores a realizarem diversas atividades lúdicas e desportivas na piscina, no pavilhão e no estádio municipal e no parque da cidade, fruto do excelente apoio e disponibilidade dos meios materiais e logísticos da autarquia. Os treinos de água de manhã e de tarde e as muitas atividades coletivas permitiram que cada nadador em conjunto com a equipa ultrapasse dificuldades e adquire novas competências. No final, os responsáveis enalteceram a iniciativa e a presença dos pais que também partilharam o treino com os filhos e a importância da mesma para o desenvolvimento da secção e das capacidades dos nadadores.

Entretanto, no dia 22 de dezembro, as nadadoras Marta Rodrigues e Ana Rita Oliveira e o treinador Estêvão Liberal estiveram presentes no primeiro estágio ANNP/FPN da época desportiva para o escalão de cadetes, para o qual foram convocados dada a excelente prestação alcançada nas provas regionais da categoria.

No karaté, o mestre Vítor Poças  está de parabéns por ter alcançado o cinto 4º Dan. Este exame realizou-se no passado sábado, em Oliveira de Azeméis, no Estágio Nacional do Centro Português de Karaté. O CKA esteve presente com 10 atletas, onde dois deles fizeram exame de graduação para 3 kyu (cinto castanho) Miguel Ribeiro e Emília Flores. Ainda neste fim-de-semana, decorreu, durante três dias, no Pombal, o encontro de karatecas portugueses e espanhóis.  Foram selecionados 3 atletas do CKA, Vitalie Certan, Ina Certan e Filipa Costa, para frequentarem este treino.

As diversas equipas participantes, que se deslocaram de norte a sul do país e da vizinha Espanha, encontraram-se com o objetivo comum de regressarem a casa com o seu curriculum desportivo mais enriquecido, valorizando os seus conhecimentos práticos e técnicos nesta permuta ibérica, mas também com uma maior preparação para as próximas competições a iniciar já no próximo mês de janeiro.

O Centro de Karaté Aguçadourense promove um Treino na Praia para Cintos Negros, com o Sensei José Ramos, no dia 28 de dezembro, domingo, às 10h00, na Praia do Cruzeiro, em Aguçadoura. Seguir-se-á um almoço convívio, às 12h30, para praticantes e familiares. Os interessados devem contactar Vítor Poças – 962 325 000.