Estarão a concurso 2 Carrinhos Solares no Escalão de Ensino Básico e 10 no Escalão de Ensino Secundário e Profissional. Destes, 1 Carrinho do Escalão de Ensino Básico e 2 Carrinhos do Escalão de Ensino Secundário e Profissional serão apurados para a Corrida Intermunicipal Final, a decorrer em dia e local a anunciar em breve.

Haverá, ainda, mais 1 Carrinho repescado, em cada escalão, no global da prova, estando previstas 5 Corridas Intermédias). O apuramento dos 2 carrinhos repescados (1 em cada escalão) está marcado para o dia 28 de Maio, com a finalização das Corridas Intermédias.

Será atribuído um prémio apenas aos vencedores (1º classificados) das corridas, em cada escalão e ao vencedor global da conceção (para ambos os escalões). Na Corrida Intermunicipal Final serão atribuídos prémios aos 3 primeiros classificados de cada escalão.