As 20 crianças trouxeram a alegria das canções tradicionais desta quadra festiva até ao espaço nobre do exercício da política autárquica. O Salão Nobre transformou-se em área de festividade e animação natalícia, que contou ainda com a presença de alguns dos funcionários camarários (ver imagens aqui).

Aires Pereira teve ocasião de dirigir aos mais pequenos o agradecimento por se terem deslocado até à Câmara e se preocuparem em aprender estas canções, que fazem parte da nossa memória cultural, em especial numa altura menos virada para as tradições e mais orientada para as novas tecnologias.

O autarca prometeu, na medida do possível, tudo fazer para concretizar os desejos de Natal das crianças e jovens e considerou importante estes 20 miúdos frequentarem, tal como muitos outros ao longo dos últimos anos, as colónias de férias organizadas pelo município, onde são proporcionados convívios divertidos e oportunidades de novas amizades e horizontes culturais.

Aires Pereira terminou desejando a todos os elementos da colónia de férias, incluindo os jovens monitores voluntários, um Bom Natal, um Bom Ano… e boas notas na escola!…

Uma das canções interpretadas pela Colónia de Férias Natal 2013 foi “Somos da Colónia”, da qual reproduzimos aqui parte da Letra:

Somos da Colónia da Póvoa do Mar

E as Boas Festas nós vos vimos dar,

Dar as Boas Festas Alegres ditosas,

Menino Jesus nasceu entre as rosas.