Com a colaboração do professor Rui Silva, da Escola de Música da Póvoa de Varzim, as crianças encheram o Salão Nobre dos Paços de Concelho de alegria, ao interpretarem temas tradicionais desta quadra natalícia, tais como “Pinheirinho”, “Somos da Colónia”, “Natal de Elvas” e “Lé lé lé”.

O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, foi o anfitrião e agradeceu a presença do professor Rui Silva, que “está sempre na linha da frente” e aos meninos e meninas das Colónias de Férias pelo gesto simpático, aconselhando-os “a divertirem-se” durante as Festas. De seguida, o Centro Social de Terroso ofereceu um presépio ao edil, que foi convidado a cantar uma música com o coro, convite prontamente aceite com boa disposição.

No final da atuação, os autarcas ofereceram chocolates aos pequenos cantores.

As Colónias de Férias de Natal decorreram entre os dias 19 e 23 e proporcionaram um programa de atividades dirigido a crianças e jovens do concelho com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos, com diferentes iniciativas lúdico-pedagógicas que decorreram dentro e fora do concelho, favorecendo a visita a locais e monumentos de interesse público, a outras cidades e regiões do país, permitindo a descoberta de novas culturas, valores e tradições.