O programa de animação distribui-se de acordo com os seguintes escalões etários: infantil (6 e os 9 anos) e juvenil (10-14 anos) de 8 a 12 de abril; júnior (15-18 anos), dias 15 e 16 de abril.

As inscrições abrem no dia 11 de março, às 9h00 na Casa da Juventude para os escalões infantil e juvenil e dia 14 de março, às 9h00, para o grupo júnior. As fichas de inscrição já estão disponíveis aqui.

A participação é gratuita, limitada ao número de vagas disponíveis, destinadas exclusivamente aos residentes no concelho e limitadas a duas inscrições por agregado familiar e por escalão (salvo outra composição do agregado, mediante análise pela coordenação).

A inscrição deverá ser feita por pai/mãe/encarregado de educação, ou terceiro devidamente identificado e autorizado, devendo o formulário estar integralmente preenchido e assinado, para que possa ser aceite pelos serviços. Caso os progenitores/encarregado de educação se façam representar quem os substitui só pode representar um agregado familiar. A inscrição é condicional à análise pelos serviços e à participação do encarregado de educação ou de um representante do agregado familiar na reunião de pais preparatória de cada escalão a que se refere. 

No caso de disponibilização de vagas – por incumprimento ou falta na reunião preparatória, sem justificação prévia –, haverá o recurso imediato, às inscrições suplentes.