O primeiro dia destina-se aos escalões infantil (6 aos 9 anos) e juvenil (10 aos 14 anos) e o segundo dia ao escalão júnior (15 aos 18 anos). As fichas de inscrição já estão disponíveis aqui para que possa imprimir, preencher e entregar no dia correto.

A animação será distribuída da seguinte forma: de 15 a 26 de julho será a vez das crianças entre os 6 e os 14 anos se divertirem e a vez dos mais velhos chegará a 29 de julho e terminará no dia 31.

A participação é gratuita, limitada ao número de vagas disponíveis, destinadas exclusivamente aos residentes no concelho e limitadas a duas inscrições por agregado familiar e por escalão (salvo outra composição do agregado, mediante análise pela coordenação).

A inscrição deverá ser feita por pai/mãe/encarregado de educação, ou terceiro devidamente identificado e autorizado, devendo o formulário estar integralmente preenchido e assinado, para que possa ser aceite pelos serviços. Caso os progenitores/encarregado de educação se façam representar quem os substitui só pode representar um agregado familiar. A inscrição é condicional à análise pelos serviços e à participação do encarregado de educação ou de um representante do agregado familiar na reunião de pais preparatória de cada escalão a que se refere.

No caso de disponibilização de vagas – por incumprimento ou falta na reunião preparatória, sem justificação prévia –, haverá o recurso imediato, às inscrições suplentes. Como habitualmente, a Casa da Juventude está a empenhar-se para criar uma programação não apenas divertida mas, também, didática.