A Câmara Municipal ratificou, ainda, a aquisição de serviços de Limpeza do Estádio e Complexo Desportivo Municipal à Euromex – Facility Services, Lda., no valor de 35.040,00 €.  

O Executivo decidiu prorrogar até ao dia 29 do corrente mês de outubro o prazo de apresentação das propostas para a conclusão das obras de ampliação e requalificação da Escola E.B.1 da Giesteira, no valor de 1 milhão e 750 mil euros.  

Durante a reunião, foi autorizada a aquisição por parte da empresa Mercadona à CA Património Crescente – Fundo de Investimento Imobiliário Aberto do lote 42 na Zona Industrial de Laúndos, onde se localizam as unidades do Bloco Logístico desta empresa, pelo valor de 10.200.000,00 €. As unidades do Bloco Logístico da Mercadona no Parque Industrial de Laúndos comportam já um investimento global de aproximadamente 90 milhões de euros e empregam atualmente mais de 250 colaboradores, metade dos quais residentes na Póvoa de Varzim.  

Foram igualmente submetidos para apreciação do Executivo diversos pedidos de direito de preferência em relação aos quais não foi manifestado qualquer interesse.  

Por fim, foi esclarecido, a propósito de questões colocadas sobre o assunto, que o prazo para a discussão pública do Plano de Pormenor da Zona E54 do Plano de Urbanização da Póvoa de Varzim, sendo de 90 dias úteis, só termina a 21 de dezembro de 2021.