No passado fim de semana, o atleta do Clube Naval Povoense (CNP), Joel Rodrigues, e o seu treinador, Tiago Silva, estiveram em Agadir, Marrocos, onde se disputou a última prova do Circuito Europeu de Bodyboard.

No escalão Sénior, Joel fez um verdadeiro brilharete, atingindo os quartos de final, com performances sólidas e muita confiança, eliminado inclusivamente alguns dos favoritos à vitória final. Acabou por classificar-se na 5ª posição. Um feito verdadeiramente incrível para um atleta que ainda tem 14 anos.
No escalão júnior, Joel teve uma prestação muito positiva, alcançando o 5º lugar da geral.

Realizou-se em Matosinhos o 1° Nacional Open de Capoeira, competição que contou com a participação de 16 associações de 30 cidades e também de escolas da Espanha. A Associação de Capoeira da Póvoa de Varzim (ACAMPV) participou com 34 atletas, obtendo os seguintes resultados: Nelson Eusébio 2° lugar categoria infantil B; Sofia gomes, 3° lugar categoria infantil B; João Cavalcante 2° lugar  categoria infantil A; Ana Araujo 3° lugar categoria Adulto B.

O Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) este presente no Open de Lisboa. Estiveram representados 18 países o que significa que a qualidade dos atletas fosse excelente. Foram obtidos os seguintes resultados: Luciano Novo 2º lugar juvenil -45kg; Paulo Loureiro 3º lugar juvenil +55kg; Eva Flores 3º lugar juvenil +50kg; Daniel Novo 5º lugar juvenil +55kg; Mário Silva 5º lugar cadete -67kg; Guilherme Lopes 5º lugar cadete + 67kg; Tomas Novo 7º lugar cadete +67kg; Lara Silva 7º lugar juvenil -50kg+67kg.

Decorreu na Piscina Municipal de Abrantes o Campeonato Nacional de Clubes da 3ª Divisão, onde o CNP se tinha estreado na época anterior com um 15º lugar (fem.) e 17º (masc.) entre 32 clubes. Neste feriado, a equipa partiu com uma outra experiência e entusiasmo, subindo ao 5º lugar feminino (mais 102 pontos que no ano anterior), ficando a uma posição da subida à 2º Divisão e ao 10º lugar em masculino  (mais 50 pontos que no ano anterior), chegando ao primeiro terço da classificação final masculina. Os 13 nadadores (com 50% juvenis), Miguel, Hugo, Henrique, Pedro, Sérgio, João, Tiago, Leonie, Rita, Carina, Marta, Catarina e Ângela, acompanhados pelos professores António Vasconcelos e Ana Cruz, estiveram brilhantes, alcançando 16 recordes pessoais e 12 absolutos do CNP, com novas marcas para os nacionais de juvenis, juniores e seniores. O grupo saiu com um espírito renovado de conquista de novos patamares individuais e coletivos, dado esta competição ser parte integrante deste período competitivo de dezembro, onde terão ainda os zonais (juvenis) e os nacionais (juniores e seniores).

No dia 2 de dezembro foi a vez dos mais jovens nadadores poveiros do Clube Naval Povoense secção de natação pura (Ana Liberal, Francisca Andrade, Tomás Mata, Francisco Brito, Nicolai Dreyko, Gabriel Marques, Afonso Rodrigues, Miguel Fernandes e João Torres), acompanhados pelos técnicos Estêvão e Joana, participarem pela primeira vez numa competição oficial. De uma forma geral, a estreia foi bastante positiva, com os nadadores a revelarem um nível técnico acima da média e excelentes pressupostos e capacidades para o futuro e para a realização de uma boa época coletiva. Destaque para Ana Liberal, a mais jovem do grupo e da prova, com apenas 7 anos venceu os 25 metros livres e foi sexto a 25 metros costas, neste estilo esteve também bastante bem o atleta Tomás Mata.