O Clube Naval Povoense (CNP) prosseguiu a sua atividade, este fim de semana, nas modalidades de pesca desportiva, polo aquático e vela.

Em pesca desportiva, o clube saudou o regresso da competição, tendo participado na última prova do campeonato nacional da segunda divisão da modalidade de alto mar, ainda relativa a 2019, que se realizou em Peniche. Todos os cinco atletas do clube poveiro lograram a subida de divisão, ascendendo assim à mais alta competição a nível nacional, com destaque especial para Manuel Neves, que se sagrou vice-campeão nacional da 2.ª Divisão.

Na modalidade de vela, o CNP realizou mais dois dias de treinos na sua academia. Dada a falta de abundância de vento, apelou-se à criatividade no treino, que incluiu uma primeira saída para testes no recém-chegado laser Pico, no sábado, e um treino de mar, no domingo. As embarcações de mais que um tripulante ainda aguardam alteração das regras para planearem as suas saídas, mas já vão fazendo preparativos em terra. Quanto à Oficina-IOM, esta manteve-se ativa no domingo de manhã, com testes de mar com assistência do barco de apoio, reapetrechado para o efeito.

A secção de polo aquático do CNP prosseguiu com os treinos adaptados a esta nova realidade. Os atletas absolutos realizaram diversas atividades ao ar livre; os atletas de sub-18 e sub-16 prosseguiram com os treinos funcionais na praia da Póvoa de Varzim e os atletas mais jovens, em sub-14 e sub-12, continuaram os seus treinos via zoom (plataforma online).