Isaac Moreira foi um dos selecionados para representar Portugal no Campeonato Europeu de juniores, na modalidade de bodyboard. O atleta do Clube Naval Povoense (CNP) foi um dos 2 escolhidos no escalão de sub-18 e vai, desta forma, poder lutar pelo título de Campeão Europeu individual e coletivo. A prova vai decorrer em Marrocos, entre 1 e 13 de dezembro.

Ainda em bodyboard, terminou domingo, em Peniche, a época desportiva do CNP. Joel Rodrigues, já campeão nacional, venceu a última etapa nos sub-12 e fez o pleno de vitórias. Em femininos, Ana Peres obteve um excelente 2º lugar.

A equipa de infantis da secção de natação do CNP esteve presente no Torneio Regional de meio fundo da ANNP, que se disputou em Felgueiras, este fim de semana. A equipa composta por Ana Rita Oliveira, João Bernardo, Marta Rodrigues, Tiago Carvalho, David Alves, Guilherme Moreira, João Sá, Alecssia Pena e Maria João Martins esteve em bom plano no conjunto das provas combinadas (400 e 800 metros livres e 200 e 400 metros estilos). Destaque para Ana Rita Oliveira, galardoada na Gala Desportiva da Póvoa de Varzim, que conseguiu o 2º lugar regional na categoria de infantis A feminino.

Em andebol, a equipa de seniores do Póvoa Andebol conseguiu um grande resultado na receção ao Penafiel, com uma contundente vitória por 37-23, em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

Foi uma sexta-feira de distinções para os atletas do CD Póvoa, na Gala Desportiva da Póvoa de Varzim. Foram homenageados pelos seus feitos: Fátima Silva, Manuel Soares, Paulo Costa e Nadine Laranjeira (atletismo); Diogo Gomes, Gonçalo Dias, João Santos, Jorge Rodrigues, Ana Carvalho, Ana Coelho, Ana Moita, Ana Ramos, Cátia Oliveira, Helena Pinheiro, Isabel Costa, Joana Ramos, Mariana Almada, Mariana Costa, Mariana Teixeira, Renata Moreira, Sara Saraiva, Sofia Freitas, Pedro Maio, Pedro Salazar e Rui Santos (basquetebol); Rui Campos (dardos); Beto Correia, Filipe Santos, Miguel Pinheiro, Nélson Pereira, Pedro Salvador e Tiago Melo (futevólei).

As homenagens continuaram para a secção de atletismo na Gala da Associação de Atletismo do Porto, que teve lugar no domingo. Ana Granja (2ª classificada Juvenil no Troféu ‘Lançador Completo’ e representante da Associação de Atletismo do Porto no Olímpico Jovem Nacional), Tiago Eusébio (3º classificado iniciado no troféu ‘Saltador Completo’), Vasco Alves (2º Classificado juvenil no Troféu ‘Lançador Completo’) e Sandro Gonçalves (representante da Associação de Atletismo do Porto no Olímpico Jovem Nacional) foram os distinguidos. No troféu ‘Lançador Completo’, a equipa do CD Póvoa foi 3ª classificada na geral e 10ª classificada no ‘Super Clube’.

Em hóquei em patins, foi um fim de semana negro para o CD Póvoa, que não somou qualquer vitória. Os seniores foram derrotados em casa, no sábado, perante o ADJ Vila Praia, por 5-6. A equipa de sub-17 perdeu com o HC Carvalhos (3-4), os sub-13 empataram 0-0 com o VB Bispo e os escolares e benjamins empataram igualmente a 0 contra o APDG Penafiel, em ambos os casos.

A mesma falta de sorte teve a secção de basquetebol do clube poveiro, que somou apenas uma vitória, no escalão de sub-14 (85-30 frente ao Académico FC). Derrotas para os sub-18, sub-16 e infantis masculinos, frente ao Dragon Force (54-65 e 41-63) e Alfenense (33-47), respetivamente e para as femininas de seniores, sub-19 e sub-16, perante o Coimbrões (48-53), a Juvemais (49-53) e o Académico FC (45-56), respetivamente. Boas notícias, no entanto, para o basquetebolista Guilherme Nunes, do escalão de sub-14, que foi convocado para um treino de observação da Seleção Distrital do Porto.

Em voleibol, sensações mistas para o CD Póvoa, que somou 3 vitórias e 3 derrotas. Vitórias para as juniores, as juvenis e as infantis femininas, sobre o AD Amarante (3-0), o SC Porto (3-0) e o GC Santo Tirso (3-0) e derrotas para as iniciadas femininas (0-3 perante o São Mamede) e para os juniores e iniciados masculinos, às mãos do CA Madalena (1-3) e Académico de Espinho (0-3), respetivamente.

Na Secção de Judo, os judocas do CD Póvoa participaram num estágio orientado pelo treinador japonês Go Tsunoda, que orientou tecnicamente Telma Monteiro na sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste estágio, realizado na Lousã, foi transmitido um conhecimento técnico de grande nível, o que aliado à presença de vários competidores contribuiu para uma experiência ímpar para os atletas. O Mestre Fausto Carvalho também esteve presente no estágio.