No atletismo, o Atlético da Póvoa assegurou resultados de excelência no fim de semana prolongado. No sábado, no Torneio Juvenil do Norte em Arcos de Valdevez, Mariana Novo sagrou-se Campeã do Norte em triplo salto com 11,29m, conseguindo igualmente mínimos para os Nacionais de juvenis nos 300m barreiras. Rúben Oliveira foi 3º lugar no lançamento do peso de 5kg e fez mínimos de participação no Nacional de juvenis, com a marca de 12,10m. Nuno Loureiro e André Regufe também se destacaram na prova retirando vários segundos aos seus recordes pessoais nos 800m.

No domingo, o clube poveiro somou medalhas num evento organizado pelo ACR Regufe e na segunda-feira marcou presença com uma comitiva de 13 Atletas no Meeting de Atletismo do Porto, no Parque Desportivo de Ramalde. Coletivamente, o Atlético foi a 5ª melhor equipa em 18 clubes no Meeting, tendo para isso contribuído as prestações de Mariana Novo, que triunfou no salto em comprimento, com novo recorde pessoal e mínimos para o Nacional de juvenis e juniores ao ar livre, com a excecional marca de 5,38m; Lara Figueiredo, vitoriosa nos 500m em benjamins e 3ª colocada no arremesso da bola; Bruno Areias, 2º lugar nos 500m benjamins A; da 2ª posição do Benjamim B Frederico Oliveira, 2º lugar no arremesso da bola em benjamins B e Marta Marques, 2ª classificada nos 60m em infantis.

Também o atletismo do CD Póvoa esteve em plano de destaque. Em Arcos de Valdevez, Tiago Eusébio alcançou mínimos para o Campeonato Nacional de juvenis, na prova de salto em altura, tendo obtido o 3º lugar na classificação final, com um salto de 1,78m. No feriado de 1 de maio, o clube poveiro também se deslocou a Ramalde para a disputa do Meeting de Atletismo. No lançamento do martelo, Diogo Gonçalves alcançou o 2º lugar no escalão de infantis em martelo de 3kg e Ana Granja e Vasco Alves sagraram-se vencedores em juniores no martelo de 4kg e 6kg, com as marcas de 40,10m e 40,65m respetivamente. Carolina Costa e Marta Magalhães, em iniciados, quedaram-se pelo 9º e 10º posto nas suas respetivas categorias. No lançamento do peso 3kg, Marta Magalhães foi 3ª classificada com a marca de 8,38 metros.

Na secção de judo, os judocas do CD Póvoa deslocaram-se a Barcelos, no sábado, para a sua estreia numa prova internacional de escalão sénior. O grande destaque vai para Cristiana Marques, em -70 kg, que arrecadou a medalha de prata no certame. Lucas Reis, em -66 kg demonstrou grandes progressos perante atletas mais experientes e Bruno Lopes, em -81kg, foi impedido de disputar a medalha de bronze devido a lesão.

Relativamente aos desportos coletivos, o CD Póvoa somou 2 triunfos, 1 empate e 2 derrotas em hóquei em patins. Os sub-17 e os sub-13 venceram o CSP Alfena por 9-3 e 11-1, no Torneio de Encerramento APP, enquanto os sub-15 foram derrotados pelo APD Galegos Penafiel (0-1), na mesma competição. Os seniores foram derrotados pelo Juventude Pacense por 2-3, em jogo da 2ª Divisão Nacional e os escolares empataram a 0 com o Académico, em jogo de pré-competição.

No que diz respeito ao basquetebol, fim de semana prolongado de vitórias para o CD Póvoa. As seniores derrotaram o Carnide por 66-59; os seniores venceram o Olivais FC por 68-64; as sub-16 esmagaram o CB Penafiel por 63-20; os sub-16 foram a Braga vencer o Sporting local por 84-52 e os sub-14 venceram o SC Beira-Mar em Aveiro por 64-51. Apenas os sub-18 (34-76 com a AD Ovarense) e os sub-13 (35-49 com o Ant. Aroso) foram vencidos.

Em voleibol, o CD Póvoa teve três dias para esquecer. As seniores foram derrotadas pelo Ac. Coimbra (1-3) e pelo ACJ Moreira (0-3), os iniciados caíram perante o GDC Gueifães (2-3) e o GC Santo Tirso (2-3) e as infantis foram derrotadas pelo Lamaçães (2-3). A única vitória que sorriu às cores do clube poveiro coube às cadetes, que foram a Vila das Aves vencer o Desportivo local por 3-0, no Torneio de Aniversário da AVP.

O Póvoa Andebol teve um fim de semana de sucesso no escalão de seniores, com duas vitórias em outros tantos jogos, perante o Académico do Porto (31-28) e a Académica de Coimbra (34-26), dando um passo importante para alcançar a subida de divisão. O clube poveiro não conseguiu, no entanto, transportar essas vitórias para os seus escalões de formação: os juniores empataram com o CALE (42-42); os juvenis venceram um jogo (32-28 frente ao Gondomar) e perderam outro (23-30 com o Padroense); os iniciados bateram o Ginásio Sto. Tirso (31-23), mas perderam na receção ao ABC (23-30); os infantis empataram com o Gondomar (29-29) e os minis, que lutavam pelo título regional somaram uma derrota decisiva que ditou o afastamento definitivo da luta pelo título.

O Clube Naval Povoense (CNP) organizou uma prova de orientação entre os seus jovens nadadores no Parque da Cidade, no feriado de 1 de maio. Os jovens atletas juntaram-se para mais uma atividade de convívio e realizaram uma prova de competição saudável, por forma a estimular e valorizar o espírito de equipa e a união no grupo.