Foi um fim de semana recheado de sucessos para as coletividades poveiras, no atletismo. Na disputa dos Campeonatos Regionais da modalidade, realizados no Porto e em Lousada, os atletas do Clube Desportivo da Póvoa (CDP), Atlético da Póvoa e Centro Desportivo e Cultural de Navais trouxeram inúmeras vitórias e medalhas na bagagem.

Em representação do CDP, destaque para os títulos de Ana Granja na disciplina de lançamento do martelo de 4kg (em absolutos e em sub-23) com novo recorde pessoal de 46,19 metros, e no lançamento do disco de 1kg (em sub-23), com o registo de 30,20 metros. No lançamento do martelo de 7kg, Vasco Alves sagrou-se vice-campeão regional absoluto e campeão regional sub-23, com a marca de 45,20 metros.

Para o Atlético da Póvoa foi o culminar de dois fins de semana de êxitos nos Campeonatos Regionais, tendo o clube poveiro arrecadado dezenas de medalhas nos escalões de absolutos, sub-23, sub-20 e sub-18. Em absolutos, Mariana Novo sagrou-se campeã regional no triplo salto e Hugo Silva venceu na categoria de 200 metros; Maria Fernandes (lançamento do peso), Álvaro Pereira (lançamento do dardo), André Miranda (3.000 metros marcha), Hugo Silva (400 metros), Pedro Machado (triplo salto), Roberto Carvalho (2.000 metros obstáculos) e Sofia Ramos (lançamento do dardo) alcançaram o segundo lugar do pódio e Joana Campos (3.000 metros marcha), Sofia Ramos (salto em comprimento) e Rúben Oliveira (lançamento do peso) conseguiram a medalha de bronze.

No escalão de sub-23, o Atlético conquistou quatro títulos de campeão regional, com os sucessos de Mariana Novo (triplo salto), Sofia Ramos (lançamento do dardo), Álvaro Pereira (lançamento do dardo) e Hugo Silva (200 metros). Em sub-20, Joana Campos triunfou nos 3.000 metros marcha e Rúben Oliveira no lançamento do peso e Roberto Carvalho (800 metros), Carlos Carvalho (100 metros) e Ana Nadais (400 metros barreiras e 100 metros) alcançaram quatro medalhas de prata. No escalão de sub-18, Rafaela Santos foi campeã regional de salto em altura e vice-campeã no salto em comprimento, Samanta Zueva foi campeã regional dos 3.000 metros marcha, Rui Reis alcançou a prata nos 100 metros e Duarte Lata (lançamento do peso) e Roberto Carvalho (800 metros) conseguiram medalhas de bronze.

Relativamente ao CDC Navais, o grande destaque vai para André Leite, segundo em salto em altura e melhor atleta sub-23 nesta disciplina da Associação de Atletismo do Porto e medalha de bronze nos 400 metros barreiras. Sérgio Carvalho alcançou duas medalhas de terceiro lugar, no lançamento do martelo e no lançamento do disco, enquanto José Alberto Silva foi segundo classificado no lançamento do peso. A competição também foi de sucesso para Ana Moreira, que obteve um novo recorde pessoal no salto em comprimento.