O poveiro Renato Silva, da Associação de Desportos de Combate MGTeam, foi igualmente nome em destaque no desporto poveiro, ao sagrar-se campeão nacional de kickboxing, na categoria de -60kg. O atleta, que este ano já se havia sagrado campeão regional, procurava no Campeonato Nacional da modalidade conquistar o seu primeiro título nacional da carreira. A final foi uma reedição do combate decisivo do torneio regional, contra o adversário do RB Kickboxing Team, de Leça da Palmeira, tendo terminado ao final de três assaltos, com a vitória categórica de Renato Silva.

No atletismo, Mariana Novo e o seu treinador, João Campos foram selecionados para representar Portugal no dia 1 de julho, no Torneio Ibérico de Juvenis, a realizar-se na cidade de Ávila. Para a jovem atleta do Atlético da Póvoa, recordista regional da disciplina do triplo salto, com a marca de 12,23m, será a sua 1ª internacionalização com as cores nacionais.

As boas notícias não se ficaram por aqui para o Atlético e para Mariana Novo, que se sagrou vice-campeã nacional de triplo salto, este fim de semana, no Nacional de juvenis, que se disputou em Abrantes. Para além da prata no triplo salto, graças a um impressionante salto de 12,05m, Mariana Novo alcançou ainda o bronze no salto em comprimento, com um registo de 5,52m. Rúben Oliveira alcançou o 4º lugar nacional no lançamento do peso, com 12,80m;  Nuno Loureiro foi 6º nos 2.000m obstáculos, com novo recorde pessoal e André Regufe, ainda iniciado, quedou-se no 10º lugar nos 1.500m e no 17º posto nos 800m.

A nível regional, o Atlético alcançou mais pódios no Regional de infantis, realizado na Maia. Marta Marques venceu três títulos de campeã regional, em salto em altura, salto em comprimento e quadruplo salto (disciplina em que estabeleceu novo recorde regional do Porto) e conquistou um vice-campeonato nos 150m. Igualmente em representação dos “verdinhos”, Rafaela Santos alcançou o 3º lugar no salto em altura.

O Grupo Recreativo Estrela do Bonfim e o CD Póvoa também marcaram presença no Campeonato Regional de infantis. A equipa do Bonfim participou com dois atletas, com destaque para Gil Rodrigues, que se sagrou campeão regional nas distâncias de meio fundo (1.000m e 600m). O jovem atleta terminou ainda o quadruplo salto em 7º lugar e o salto em comprimento no 15º lugar. Pedro Silva ficou muito perto do pódio por duas vezes, ao conseguir dois meritórios 4ºs lugares nos 1.000m e nos 600m e concluiu o salto em comprimento e o quadruplo salto no 23º e 15º lugares, respetivamente. Quanto ao CD Póvoa, sublinham-se as prestações de Diogo Gonçalves, 3º classificado no lançamento do martelo, 6º classificado no lançamento do disco e 5º no lançamento do peso e do dardo; de Beatriz Dias, 5ª classificada nos 100m e de Paulo Costa, 2º classificado nos 400m barreiras.

Em veteranos, Fátima Silva, do CD Póvoa, participou na Corrida de São João de Braga 2017, tendo terminado a prova de 10 km no 2º lugar, ao fim de 49 minutos e 27 segundos.

Na natação, o Clube Naval Povoense (CNP) alcançou 7 lugares de pódio nos Campeonatos Regionais Infantis da ANNP, disputados na Piscina Municipal de Vila Nova de Famalicão, este fim de semana. A comitiva do CNP foi composta por 12 nadadores (Ana Rita Oliveira, Marta Rodrigues, Ângela Gonçalves, Alecssia Pena, Maria João Martins, Catarina Lima, Ana Sofia Silva, David Alves, Tiago Carvalho, Pedro Leitão, João Pedro Sá e João Bernardo Fernandes), num total de 243, em representação de 20 clubes. Destaque para Ana Rita Oliveira, que se sagrou campeã regional nos 200m costas, 200m bruços e 100m mariposa e vice-campeã nos 200m estilos e 400m livres e para Marta Rodrigues, campeã regional nos 100m bruços e medalha de bronze nos 200m bruços. A nível coletivo, importa realçar a evolução bastante significativa dos nadadores do clube, que representaram o clube nas melhores séries obtiveram vários recordes pessoais nesta prova.

Em karaté, o Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) deslocou-se a Barcelos, no passado sábado, para o 14º Encontro Nacional da modalidade, que contou com 400 atletas. A turma poveira alcançou 12 lugares de pódio na competição, com destaque para os triunfos de Matilde Leite (pré-infantil), Joana Silva (infantil) e Gonçalo Ribas (juvenis) em kata e de Guilherme Lopes (juvenil +50kg) e Eva Flores (infantil +30kg) em kumite. Nuno Sá (juvenil) terminou a prova de kata no 3º lugar e em kumite, Ana Gomes e Gonçalo Ribas (juvenil -50kg) conseguiram a prata e Mário Silva (juvenil -50kg), Pedro Vieira (juvenil +50kg), Marta Eça (infantil -30kg) e Luciano Novo (infantil +30kg) terminaram no último lugar do pódio.

Relativamente às modalidades coletivas, a secção de basquetebol do CD Póvoa organizou a 16ª edição do Torneio de São Pedro de Mini Basquetebol, no passado fim de semana. O evento contou com um número impressionante de atletas, voluntários, dirigentes desportivos e antigas glórias do basquetebol do clube.

Importa ainda sublinhar a presença de Telma Monteiro no 1º Estágio de Verão de Judo CD Póvoa, no passado sábado, numa iniciativa que permitiu aos jovens judocas uma experiência enriquecedora junto de uma atleta olímpica de referência. Com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o Diana-Bar recebeu a apresentação do livro da atleta “Na Vida com Garra”, num evento que contou com a presença do Vice-Presidente da autarquia poveira, Luís Diamantino.