Ainda no atletismo, disputaram-se mais duas provas de referência com participação poveira. Na quinta-feira, em Lovelhe, o júnior Vasco Alves, do CD Póvoa, venceu a 5ªJornada de Lançamentos no martelo, ao lançar o engenho na distância de 39.41m.

No fim de semana, o Estádio Municipal Prof. Dr. José Vieira de Carvalho (Maia) recebeu o Campeonato Regional de Juvenis da Associação de Atletismo do Porto. Destaque para a prestação de Mariana Novo, do Atlético da Póvoa, que se sagrou campeã regional no salto em comprimento e no triplo salto, categoria em que bateu o recorde regional do Porto, ao saltar 12,23m, mais 7 centímetros que o recorde que datava de 1994. Para além deste feito, Mariana Novo atingiu os mínimos para o Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE) e ficou a 27cm dos mínimos do Campeonato do Mundo de Juniores, liderando agora o Ranking Nacional de Juvenis e quedando-se no segundo lugar no Ranking Nacional de Juniores. Igualmente com as cores do Atlético, Rúben Oliveira sagrou-se campeão regional no lançamento do peso; André Regufe foi 3º classificado nos 1.500m e nos 800m, atingindo mínimos para o Nacional de juvenis, e Nuno Loureiro foi vice-campeão regional nos 2.000m obstáculos, também com mínimos de participação no Nacional de juvenis. Tiago Eusébio, do CD Póvoa, terminou o salto em altura na 3ª posição, com a marca de 1.73m. Maria Isilda Costa (9ª nos 800m), Carolina Costa (11ª no lançamento do peso), Beatriz Dias (6ª nos 300m barreiras) e Diogo Costa (6º nos 300m barreiras e 7º nos 300m) completaram a prestação da comitiva do CD Póvoa no certame.

Em bodyboard, resultados de excelência para o Clube Naval Povoense, na 3ª etapa do Nacional, realizada na Praia da Empa (Ericeira), no fim de semana. Joel Rodrigues venceu categoricamente nos sub-14 e Miguel Silva foi 3º classificado na mesma categoria. Nos sub-12, Miguel Matos obteve um excelente 2º lugar, enquanto Ana Peres e Filipa Castro foram 5ª e 7ª classificadas no feminino, respetivamente.

Relativamente às modalidades coletivas de pavilhão, os sub-16 do basquetebol do CD Póvoa sagraram-se vice-campeões nacionais, depois de duas vitórias e uma derrota na fase final do Nacional. A turma poveira venceu o SC V.Gama por 73-69 e o Barreirense FC por 66-46, mas foi derrotada pelo CB Queluz, por 49-76. Diogo Gomes, jovem basquetebolista do CD Póvoa, foi eleito o melhor base da Fase Final e escolhido para compor o cinco ideal da competição. Nos restantes escalões, três vitórias em outros tantos jogos para a turma poveira, que em sub-14 venceu o Dragon Force (77-75) e em sub-19 feminino derrotou o NCR Valongo (71-65) e o Atómicos SC (46-37).

Em voleibol, a dupla de cadetes do CD Póvoa, João Lanha e Nuno Novais, esteve ao mais alto nível no Regional Ar Livre 2017, sagrando-se campeões regionais, feito que lhes permitiu o apuramento para o Campeonato Nacional do seu escalão. O mesmo se verificou em iniciados, com a turma poveira Edgar Torre e Afonso Martins a subir ao lugar mais alto do pódio, garantindo igualmente um bilhete para os Nacionais. João Silva e Guilherme Gilman, também do CD Póvoa, quedaram-se com a medalha de bronze no escalão de juvenis. Coletivamente, o CD Póvoa somou três derrotas e um empate, no fim de semana. As infantis venceram o Boavista FC por 3-0, tendo as juvenis, cadetes e iniciadas sido derrotadas pelo Esmoriz GC (1-3), CD Fiães (1-3) e AC São Mamede (0-3).

Na secção de hóquei em patins, os sub-17 do CD Póvoa venceram o Académico do Porto por 5-1, enquanto os sub-13 e os sub-15 foram derrotados pelo Académico FC (2-5) e CH Carvalhos (1-2), respetivamente.