O Atlético da Póvoa participou na última jornada do Olímpico Jovem Regional, no Estádio Municipal. O destaque vai para a vitória nos 100m de Carlos Carvalho, o 2º lugar para Jorge Lima nos Obstáculos, e o 3º lugar para Tomás Gonçalves nos 80m. Decorreu em Lousada o Regional de Masters onde o nosso Veterano Miguel Maia foi vice-campeão regional nos 1500m.

Está a decorrer o Campeonato Regional de Masters, dividido em três etapas. A 1ª Jornada no sector de Lançamentos, no Parque de Ramalde (INATEL-Porto), a 2ª Jornada no Complexo Desportivo de Lousada e a última no Estádio da Maia.

Os Masters estiveram em grande evidência e mostraram a sua polivalência no atletismo, alcançando 10 Títulos de Campeões Regionais e 3 Títulos de Vice-Campeões Regionais, os resultados foram os seguintes:

Paulo Costa sagrou-se Campeão Regional de 400m em Masters 40 com 58.06s e Vice-Campeão Regional no Lançamento do dardo 800g com 23.10m; Sérgio Rua sagrou-se Campeão Regional em Masters 45 no Lançamento do Dardo 800g com 17.98m e Vice campeão Regional no lançamento do peso 7.26kg com 6.78m; Sónia Eusébio sagrou-se Campeã Regional de Masters 35 no Lançamento 4kg 7.26m e no Lançamento do dardo 600g com 10.02m; Ana Neves sagrou-se Campeã Regional de Masters 40 em 100m com 14.96s e 2000m obstáculos com 8.32,82s; Carla Mendes sagrou-se Campeã Regional de Masters 45 nos 1500m com 5.23,61s; José Carlos Sousa sagrou-se Campeão Regional em Masters 40 de 3000m obstáculos com 12.09,60s; Paulo Silva em Masters 45 Sagrou-se Campeão Regional de 3000m obstáculos com 11.49,36s; Fernando Costa sagrou-se Vice-Campeão Regional em Masters 45 nos 3000m Obstáculos com 15.05,68s e Por fim a estafeta 4 x 100m Masters 40 constituída por Paulo Costa, Fernando Costa, Paulo Silva e José Carlos Sousa, sagraram-se  Campeões Regionais com 52,56s.

Realizou-se o VIII Grande Prémio de AIREV em Caldas de Vizela, em Braga, que contou com a participação do atleta Carlos Monteiro, subindo ao pódio alcançando 3º lugar na classificação geral.

O atleta poveiro falhou por pouco o título nacional da modalidade, na última prova que se disputou este fim de semana em São Jacinto, Aveiro. Ricardo teve de se contentar com o 3º lugar da geral, a sua melhor classificação de sempre. O CNP consegue ainda o feito de colocar 3 atletas nos oito primeiros do lugares do ranking nacional: Ricardo Rosmaninho (3º), Fábio Ferreira(6º) e Joel Rodrigues (8º).

A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou a lista de selecionados para os Jogos Europeus da Juventude EPC, que se realizam em Pajulahti, na Finlândia, de 28 a 30 de junho de 2019.

Selecionando o jovem Pedro Frasco do CD Póvoa que irá participar nos 100m e nos 400m na categoria de T13.

O atleta Pedro Frasco e o seu treinador Manuel Soares possuem os objetivos bem  definidos para alcançar os mínimos para os mundiais  de Juniores IPC em Nottwil na Suíça, de 01 a 04 de Agosto de 2019 e Campeonato do Mundo de Atletismo IPC no Dubai, de  07 a 15 Novembro de 2019.

Foi divulgado a convocatória para o Torneio Olímpico Jovem Nacional que terá lugar em Lagoa – Algarve, nos dias 8 e 9 de Junho. Esta competição é disputada por seleções regionais nos escalões de iniciados e juvenis, sendo uma das competições mais importante a nível Nacional para jovens. O Iniciado Diogo Gonçalves do CD Póvoa, foi convocado para participar no Lançamento do Martelo 4kg e no Lançamento  Disco 1kg.

O atleta Diogo Gonçalves vai com o objetivo de alcançar o máximo de pontos possíveis para ajudar Associação de Atletismo Porto subir ao pódio Nacional.