Os Sub-16 do Polo Aquático do Povoense venceram o Fluvial Portuense por 4-12 e seguem para a fase final regional só com vitórias. Os mais novos, Sub-14, também venceram a equipa do Fluvial Portuense no sábado por 5-7, mantendo o seu 2º lugar na fase regular campeonato regional, que termina no próximo fim de semana.

Mais uma vitória para a equipa da treinadora Ana Silva, que termina o campeonato regional destacada em 1º lugar, só com vitórias. Na deslocação às piscinas do Fluvial Portuense, a equipa Sub-16 do Clube Naval Povoense venceu a equipa da casa com os parciais de: 3-1; 2-2; 3-0; 4-1. Os jovens poveiros vão agora avançar para a fase final do campeonato regional.

Os Sub-20, não tiveram a mesma sorte, e no primeiro jogo de discussão do 3º/4º lugar, perderam com o Pacense por 12-13. O último jogo a realizar-se em Paços de Ferreira irá decidir a classificação final.

Realizou-se no Estádio Municipal da Maia o Torneio Olímpico Jovem Regional da Associação de Atletismo do Porto, competição que tem como principal objetivo selecionar os atletas que representarão a AAPorto no Olímpico Jovem Nacional na fase final que se realiza em Braga a 9 e 10 Junho. O destaque vai para os seguintes atletas: para a Juvenil Maria Isilda Costa que venceu os 2000 m obstáculos, para o Iniciado Diogo Gonçalves que venceu o Lançamento do Dardo de 600g e ainda, para o 2º lugar de Tiago Eusébio no Salto em Altura.

– Carolina Costa (Iniciada) foi a 11ª classificada do Lançamento do Peso 3kg com 6,77 metros e foi a 12ª classificada do Lançamento do Dardo 500g com 12,56 metros;
– José Fontes (Iniciado) foi o 5º classificado do Lançamento do Peso 4kg com a marca de 8,59 metros, 6º no Lançamento do Dardo 600g com 14,91 metros e 10º nos 1500 metros obstáculos com 5 minutos e 29 segundos;
– Diogo Gonçalves (Iniciado) sagrou-se Campeão Regional Olímpico Jovem no Lançamento do Dardo 600g com a marca de 31,01 metros e foi o 4º classificado do Lançamento do Peso 4kg com 8,95 metros;
– Maria Isilda Costa (Juvenil) sagrou-se Campeã Regional Olímpico Jovem nos 2000 metros obstáculos com a marca de 8 minutos e 47 segundos e foi a 6ª classificada dos 3000 metros com o tempo de 12 minutos e 26 segundos;
– Gonçalo Fernandes (Juvenil) foi o 8º classificado do Lançamento do Disco 1,5kg com 26,81 metros e foi o 7º classificado do Lançamento do Peso 5kg com 9,04 metros;
– Tiago Eusébio (Juvenil) sagrou-se vice-campeão regional olímpico jovem no Salto em Altura com novo recorde pessoal de 1,79 metros, e foi o 8º classificado do Salto em Comprimento com 5,70 metros;
– Diogo Costa (Juvenil) foi o 5º classificado dos 300 metros com o tempo de 37,95 segundos;

Os bodyboarders do Clube Naval Povoense continuam a destacar-se nas provas realizadas a nível regional e nacional. Este sábado, Joel Rodrigues venceu a 1ª etapa do Nacional Sub14 que se disputou em Vila do Conde. Bernardo Marques (3ºSub12) e João Barros (4º Sub12) também obtiveram resultado de grande destaque.

No passado fim de semana, Ricardo Rosmaninho venceu de forma espetacular o Nacional Open que se disputou em Santa Cruz. Joel Rodrigues de apenas 13 anos brilhou entre os seniores, obtendo a 7a posição. Miriam Caires foi 5a no feminino.

Na 2a etapa do Regional, realizada em Matosinhos, nos dias 28 e 29 de abril,  os atletas do CNP obtiveram  3 primeiros lugares, 5 segundos, 2 terceiros e 1 quarto. No feminino Raquel Oliveira venceu, Carolina Brito foi 2a, Miriam Caires foi 3a e Filipa Castro 4a. No Open Ricardo Rosmaninho e nos sub14, Joel Rodrigues, repetiram a vitória da primeira etapa e estão destacados na liderança do circuito.  Nos Sub12, João Barros foi 2°, assim como Miguel Silva nos Sub16, José Silva nos Sub18 e André Lopes nos Masters. José Estima foi 4° nos Sub18 e Bernardo Marques 3° nos Sub12.

Nestes dois dias de competição o clube Poveiro alcançou 6 pódios individuais, 1 coletivo na estafeta juvenil 4x100m e vários recordes pessoais.

A destacar também os 3 atletas que alcançaram o lugar mais alto do pódio (André Espinhosa Salto em Altura, André Regufe 2000m Obstáculos  e Ruben Oliveira no Peso) que se tornaram Campeões Regionais e irão representar a Associação de Atletismo do Porto no Olímpico Jovem Nacional.

Outras conquistas foram:  2º lugar de Marta Marques no Salto em Altura, 3º lugar de André Regufe nos 3000m, 3º lugar nos 300m de João Moreira e a 2ª posição na estafeta composta por Carlos Carvalho, João Brás, Daniel Campos e João Moreira.

No Domingo na Cidade da Maia, disputou-se a 5ª Corrida Fernanda Ribeiro onde o Junior Simão Bastos foi o 1º do seu escalão e 6º da Geral, em Aveiro no Meeting de Atletismo Philippe Pereira foi 2º no Disco de 2kg com a nova marca de 37,91m.

No passado dia 12 de Maio, no sábado passado, elementos da modalidade de Jiu-Jitsu Brasileiro da Associação de Capoeira e Artes Marciais da Póvoa de Varzim (ACAMPV), deslocaram-se ao pavilhão gimnodesportivo do concelho de Mondim de Basto para se colocarem à prova na 1°Copa Mondim de Jiu-jitsu e Submission em Mondim de Basto, no norte de Portugal.

 Os nove atletas desta associação poveira que participaram nesta competição conseguiram trazer para casa doze medalhas, provando que a prática regular e bem condicionada causa sempre uma boa impressão e foi, precisamente aquilo que se quis fazer representar, pelo bom nome do Município e do desporto a nível regional.

Este evento também contou com a primeira participação dos nossos atletas da categoria infantil: Gabriel, Rafael e Miguel.

A ACAMPV é uma associação poveira que promove o Jiu-Jitsu Brasileiro, uma modalidade emergente e de alto teor competitivo a nível nacional, como se vê através das várias competições e torneios que são realizados nas várias regiões do território português. E através da participação recorrente nessas mesmas competições esperamos trazer os nossos atletas e esta associação a patamares mais elevados. Para isso colocamos imediatamente o foco já no próximo torneio que se irá realizar em Matosinhos, no Pavilhão Desportivo da Senhora da Hora, no dia 30 de Junho.