No fim-de-semana que passou os atletas poveiros voltaram a levar o nome da sua cidade mais longe, obtendo bons resultados.

No passado fim-de-semana, realizou-se no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim o V Open Internacional de Karaté da Póvoa de Varzim, promovido pelo CKA – Centro de Karaté Aguçadourense. A UPK participou, no dia 12 de outubro no Open e alcançou dois lugares no pódio. Rafaela Oliveira Vice-Campeã Internacional no kumite sénior feminino e João Ribeiro atingiu o 3º lugar em kumite sénior masculino.

No domingo, dia 13 de outubro decorreu a I Liga Olímpica da FNKP e a UPK esteve presente com 4 atletas, sendo que obteve 3 primeiros lugares. João Ribeiro foi campeão em kumite sénior; Rita Ribeiro campeã em kumite cadete e Ricardo Lopes campeão em kata cadete.

Do karaté para o Andebol, a equipa júnior do Póvoa Andebol Clube assegurou o apuramento para a segunda fase, onde disputará a luta pela subida de divisão, ao vencer no domingo passado, dia 13 de outubro, em Santo Tirso a coletividade local por 29 x 25. Depois de uma primeira parte em que a equipa poveira esteve um pouco adormecida, surge na segunda parte em vantagem, chegando mesmo aos 7 golos de diferença. 

No próximo fim- de-semana a equipa de juniores folga, entrando em cena a equipa de Seniores B, que joga a primeira jornada do campeonato Nacional da 3ª divisão Seniores.