Este fim-de-semana, os atletas poveiros voltam a conseguir grandes marcas e as modalidades que se destacaram foram o Atletismo, o Karaté e a Natação.

Começando pelo atletismo, nos dias 13 e 14 de julho realizou-se o 4º Torneio Rua de Atletismo de Guifões, que se destina aos escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados. O CD Póvoa contou com a participação dos seguintes atletas que ajudaram a alcançar o 4º lugar por equipas; Lara Silva, Leonor Silva, Vitória Silva, Martim Miranda, Filipe Ferreira, Diogo Silva, Dinis Ribeiro, Miguel Bastos, Catarina Parente, Ana Rita Eusébio, Carolina Bastos, Beatriz Silva, Vanessa Miranda.

Nesta competição o destaque vai para os pódios da atleta benjamim Lara Silva 3ª classificada no turbo lançamento; a infantil Ana Rita Eusébio foi 2ª classificada nas barreiras e 3ª classificada no penta salto; a Iniciada Vanessa Miranda foi 1ª classificada no lançamento do peso, 3ª classificada na velocidade e 3ª no penta salto.

O Estádio Papa Francisco, anteriormente chamado Estádio Municipal de Fátima foi o palco do Campeonato Nacional de Juvenis, que contou com a participação do atleta Iniciado Diogo Gonçalves, aqui está o resultado do trabalho realizado por este jovem durante uma época inteira para culminar nesta competição que decorreu em Fátima. Diogo Gonçalves participou no Lançamento do Martelo 5kg e no Lançamento do Disco 1.5kg alcançando a final em ambas as provas realizadas consecutivamente com dois novos recordes pessoais. No Lançamento do Martelo de 5kg 6º classificado com 41.61m novo recorde pessoal e no lançamento do Disco 1.5kg foi 4º classificado com 39.35m novo recorde pessoal.

Do Atletismo para o Karaté, decorreu este fim- de –semana, o estágio Internacional de karaté orientado pelos Senseis Luis Sanz (Espanha) e Sensei Silvio Camapri (Itália)

O CKA esteve presente com 35 atletas, dos quais, 19 foram propostos a exame de graduação.

Neste estágio estiveram mais de meio milhar de mestre e atletas de todo País.

O CKA já conta com mais um cinturão negro Sérgio Vieira e com 18 cintos castanhos.

Na Natação, o destaque vai para os Campeonatos Regionais da ANNP, para juvenis e absolutos, competição onde estiveram mais de 300 nadadores de 21 clubes. O CNP esteve representado por 12 nadadores (Leonie, Rita, Ângela, Catarina, Marta, Miguel, Pedro, Sérgio Tiago e João). Destaque para os 15 pódios alcançados pela equipa, fruto da evolução ao longo da época, a qual vai terminar no Funchal com os Campeonatos Nacionais, onde estarão 6 nadadores do CNP.